sábado, 5 de dezembro de 2009

Paraíso astral


A semana do meu aniversário, 26 de novembro, foi marcada por uma energia fantástica. Começou com a generosidade dos amigos que foram deixando mensagens no orkut, no email e em outras redes sociais. Lindas mensagens que li, cada uma. A ansiedade pegou pesado porque eu queria respondê-las naquele instante, mas não dava. Logo cedinho o telefone chamou e aguçou minha alegria com a fala de pessoas queridas. Acordar assim é maravilhoso.

Daí que na minha chegada no trabalho fui surpreendido por uma cesta enorme cheia de gulosemas... uau! Presentão de uma amiga querida. De outro lugar em que trabalhei aprendi e incorporei o hábito de presentear com bombons aqueles que chegam pra me cumprimentar. Adoro fazer isso.

Depois de muitos bombons, gente tentando pegar escondido e coisa e tal (rs), fui surpreendido novamente, desta vez pelos colegas que, com muito carinho, entoaram o “parabéns” e me presentearam com sua generosidade e amizade. Não chorei por um pouquinho assim, oh! Segui para sampa na sexta à noite e meu carro me deu um presente legal, estragou uma peça e fiquei num auto-elétrico até de madrugada... ahahahah!

No dia seguinte, sábado, rolou o churras na Chácara do Armando (meu pai) e nesse evento, o encontro da galera de cinquentões da franguezia (rs). Esse encontro virou uma rave regada a rock'n roll, cerva e muita risada. Como ninguém foi embora, rolou uma pizza com vinho até de madruga. Depois do parabéns, a galera debandou, veio o rescaldo da madrugada e a cama fez a gentileza de repor minhas energias para que no domingo, ali pelas 10h da manhã, tudo estivesse pronto para a parentada que logo começou a chegar pra mais comemorações.

Dessa vez, acrescida do niver do meu irmão caçula. Tome mais churras, cerva e desta vez, sertanejo, porque é gosto do jovem, fazer o que né! Mas rolou muita risada, a moçada foi pra piscina, e teve até um bolo de niver pra nos. Que semana de niver que eu vivi.

Alguns dizem que os dias que o antecedem é chamado de inferno astral e que muita coisa fica enrola, enfim, para mim foi o paraíso astral. As coisas que estavam enroladas continuaram (rs) e todo o resto foi maravilhoso. O ano de 2009 está terminando e esta foi mais uma de minhas aventuras. Coisa boa não!!!

Ah, sim, respondi todas as mensagens, uma a uma.

Um comentário:

Rosangela disse...

Querido...sei bem o que é se sentir assim como que flutando em voltas as comemorações do niver...me percebo assim tb...não sinto a idade chegar...somente uma imensa felicidade em poder estar comemorando a vida...e um brilho enorme no olhar... um sorriso largo nos lábios, prontos para serem compartilhados com pessoas especiais em nossas vidas...assim te senti naquele sábado de aniversário na chácara do Sr. Armando (saudades dele...teria ficado muito feliz em ver e sentir a sua felicidade...), mas Dª Lúzia pode presenciar tudo isto...me sinto privilegiada por ter participado desta emoção tão especial para vc...e para todos nós que alí estávamos...assim me senti no dia do meu niver, quando revi depois de tantos anos amigos que sempre fizeram parte de minha vida...coração bateu mais forte...
João...quando penso em vc, me vem na mente e na alma alguém com uma força interior, alegria de viver, um guerreiro incansável em busca de realizar seus sonhos, sem nunca perder sua essência.....
(disse que não escreveria nada...mas algo me inspirou...seu texto falando de amigos, de espiritualidade, de valores que tanto prezo...é isso aí...)
Um beijo no seu coração