domingo, 19 de julho de 2009

Para matar um pouco da minha saudade que...

Em 2008 tive o privilégio de ser nomeado pela empresa em que trabalho, o SESC, para representá-la na Coreia do Sul, em duas cidades, Busan e Seoul, a convite do Comitê do TREX Games, um evento que reuniu dezenas de paises por meio de atividades esportivas, culturais, sociais e de integração.


Essa história é mais longa e conto depois, agora, o detalhe da viagem foi minha passagem na ida e na volta por Amsterdam, conexão para a Coreia. Na ida ficamos no aeroporto até embarcar pro Oriente, mas na volta, pudemos curtir uma cidade fantástica, entupida de bicicleta e convivência.


Para ter uma ideia da cidade, assista esse filme que está no link do http://www.likecool.com/ e mostra praticamente como a cidade flui, funciona, muito legal. É uma propaganda da Nike, mas muito bem feita http://vai.la/9EV


Durante cinco dias eu o Mário, colega que hoje está no SESC Interlagos, pedalamos, andamos, fotografamos e fomos pra noite de Ams, como dizem os locais. É uma cidade que vale muito a pena vivê-la por algum tempo. Encontramos pessoas de todas as nacionalidades, não só turistas, mas trabalhadores em bares, restaurantes, banheiros e em muitos outros lugares.


Nessa foto, estamos em frente ao hotel - Chic and Basic - http://vai.la/9F0 preço bom e confortável, com nossas bicicletas alugadas no próprio hotel e dali partimos para conhecer a cidade. Fomos a museus, parques, andamos pelas ruas do centro, passeamos nas lanchas pelos canais, meu, curti muito.


Tiramos muitas fotos, mas vou postar aquelas que representam bem algumas características dessa cidade que é cosmopolita e convive com muita diversão como essa visita ao Museu do Sexo, ou ainda, uma linda visita a umcentro cultural só para a música. Ou ainda, ao visitar o Nero, um museu voltado para a ciência, principalmente, para a marítima - tem até um uma embarcação linda a vela que representa a história da marinha holandesa.


Bem, queria trazer um pouco da viagem pra matar minha saudade de Amsterdam. Afinal, como diz o nome desse meu blog - essa viagem é sem dúvida "Um pouco do meu canto".

Ah, claro, não esqueci dos tamancos holandeses e até calcei...
Valeu muito ter vivido essa viagem, agora, compartilho por aqui tb!
Abraços a todos.
João Gambini

Nenhum comentário: