domingo, 19 de abril de 2009

O olhar é algo fascinante.

Ele hipnotiza, encanta, engana, chama, espanta, acalenta, penetra, impede e repreende. O simples movimento dos olhos é capaz de nos fazer ir da verdade para a mentira.

De lá passar da ficção para a realidade. Iludir, talvez; se fazer de bobo, muitas vezes. Não sei o que seus olhos me transmitem. Mas não os esqueço.

Os vejo à noite, durante meus sonhos e de dia, em outros rostos. Seu olhar atravessa a minha alma. Provoca um reboliço nas minhas idéias; bagunça os meus pensamentos. Sei lá, acho que mexe em tudo!

Não sei o que seu olhar me diz, nem tão pouco tenho a chave para esse entendimento. Quero saber, preciso saber. Quero saber por que esse seu olhar lindo e meigo é, ao mesmo tempo, triste.

Quanta energia, sensualidade e tristeza. Por onde andastes e o que vistes. Certamente, vistes muito e de maneira muito intensa. Não sei o que seu olhar me diz, mas queria que ele me dissesse: Vem meu amor e me ame com toda a intensidade possível.

Dá-me a energia do teu olhar e acende meu coração. Deixa o meu olhar encontrar o caminho para o seu coração. Veja o que o meu olhar quer lhe dizer: Vem meu amor e me ame com toda a intensidade.

João Gambini
2009

3 comentários:

Cardápio Delicadeza disse...

Gambini, realmente "o olhar é algo fascinante", emprestei o meu, por um breve instante ao teu blog e pude perceber o quanto de magia existe em você.

Abração cara!!

zannisp disse...

O olhar distraído, numa manhã de sábado, cai sobre um dos muitos emails que lia.
.."visite meu blog, deixe seu comentário"..
O olhar, agora, se enche de atenção para a sutileza do SEU olhar, Gambini!
Um poeta e nada mais - e precisa ser mais??? Sensibilidade, paixão e alegria de viver são, no mínimo, os sentimentos que permeiam suas palavras. Uma alegria encontrar esse pequeno oásis!
Beijos e não abandone o blog nunca mais!

cy disse...

lembrei da parte final do "Agua Viva" da Clarice....Alguma coisa do tipo:"Olha para mim e me ama.Não, olha para ti e te ama. é o que está certo. Isso continua e estou apaixonada"(pra confirmar precisaria do livro em mãos)